Alunas do Colégio Primo Tapia têm seus Haicais selecionados no 14º Concurso Mundial de Haicais.

Resultados: www.jal-foundation.or.jp/wch/14th/brasil.html

Foi com grande alegria que recebemos a notícia de que nossas alunas Beatriz Bertoli Topal (8º Ano) e Isabela Sanchez Ortali​ (ex- aluna do 9º Ano), tiveram seus Haicais selecionados na etapa Brasil, no Concurso Mundial de Haicais 2015-2016.

Muitos Colégios participaram deste concurso mundial e apenas 50 produções brasileiras foram selecionadas. Sob orientação da professora de Redação, Paula Marques Santos, os estudantes tiveram contato com este gênero textual tão peculiar, aprenderam e compuseram seus Haicais com o tema MANHÃ. “É gratificante ver o resultado dos nossos alunos, sendo reconhecidos neste importante concurso internacional.”

A 14ª edição do Concurso Mundial de Haicai para Crianças, realizado no segundo semestre de 2015, contou com a participação de mais de 70 países. Os alunos dos 7ºs Anos e 9º Ano, do Colégio Primo Tapia – 2015, puderam conhecer esta composição poética que busca a simplicidade das coisas, feito que as alunas Beatriz e Isabela realizaram, com maestria.

A JAL Foundation, patrocinadora desse concurso, sob copatrocínio da Japan Airlines, administra o Concurso Mundial para Crianças desde o seu início em 1990. Além de ser o meio ideal para aprofundar o conhecimento sobre este gênero textual, este programa tem a finalidade de promover a criatividade e o intercâmbio entre as crianças.

A seleção no Brasil foi efetuada por um júri indicado pela Japan Airlines Internacional – São Paulo, sob a orientação de Teruko Oda, uma das renomadas Haicaístas do Brasil. Em Tóquio, a seleção a nível mundial será esfetuada pela JAL Foundation, para a publicação na antologia.
Ficaremos na torcida pelas nossas alunas! Boa sorte!

Depoimento da Coordenadora do Ensino Fundamental II, Izilda:

Meu orgulho foi imenso em ver dois dos nossos talentos terem seus trabalhos reconhecidos e classificados.
Contei com a valiosa contribuição e dedicação da Professora de Redação Paula Marques, que absorveu essa ideia, e com o ambiente receptivo e caloroso do Colégio Primo Tapia, que sempre apoiou as iniciativas e com o nosso maior tesouro: nossos alunos.

Categorias: Atividades